Terapia capilar contra queda de cabelo, conheça algumas - Altostima
alto stima,alto estima,auto stima,auto estima,capilar,cabelo,cabelos,tricologia,tricologista,Sandra Assis Maia,Alopecia,Saúde,Saúde Capilar,saude,Alopecia Androgenética,Alopecia Areata,SCA,Sistema Capilar,Tratamento contra queda,Hair,Implante Capilar,Efluvio Telógeno,Doenças Capilares,careca,calvo,queda de cabelo,tricoscopia,terapia ortomolecular,ortomolecular,Especialista em cabelos,Saude do cabelo,cabelos caindo, tratamento de queda de cabelo,calvice
17371
post-template-default,single,single-post,postid-17371,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,overlapping_content,transparent_content,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge (child),wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
terapia capilar contra queda de cabelo

Terapia capilar contra queda de cabelo, conheça algumas

O problemas com os cabelos são coisa séria e vão muito além da vaidade. Mais do que uma questão meramente estética, eles mexem com a autoestima, podendo levar ao estresse, à depressão e até ao isolamento social. No entanto, muitas pessoas ainda teimam em gastar pequenas fortunas com produtos indicados por curiosos, receitas de famosos e tratamentos que, na melhor das hipóteses, não fazem efeito nenhum.

A maioria delas acaba trilhando o caminho errado por uma razão simples: a falta de conhecimento do que a terapia capilar é realmente capaz de fazer. Como a informação é a melhor forma de chegar à solução adequada, vale a pena conhecer os vários tipos de terapia capilar, sua forma de atuação e os resultados sobre os cabelos e o couro cabeludo.

O que faz a terapia capilar?

A terapia capilar não é um tratamento ou procedimento comum. Não é nada que você consiga pela televisão, internet ou mesmo em um renomado salão de beleza. Ela é uma técnica – ou um conjunto de técnicas – desenvolvida por especialistas que atacam não apenas os sintomas, mas a causa dos problemas capilares.

Esses especialistas são os tricologistas, profissionais que estudam os cabelos, seus problemas e desenvolvem soluções baseadas em experiências cientificamente comprovadas e produtos personalizados. A terapia capilar, no entanto, não atua apenas na cura dos problemas, mas também em sua prevenção.

Por isso, a ida regular a um tricologista é tão necessária quanto o check-up anual para o resto do corpo, basicamente pelo mesmo motivo: detectar problemas antes que eles apareça ou ainda em suas fases iniciais. Como em qualquer outra questão de saúde, o diagnóstico precoce é u para a maior assertividade da terapia capilar.

Quais os tipos de terapia capilar?

Há várias tipos de terapia capilar, desde métodos invasivos até o uso de medicamentos ou formas alternativas de tratamento. Cada uma pode responder melhor por cada caso, mas apenas o tricologista, através de exames específicos, é capaz de determinar qual terapia capilar é a mais indicada.

A terapia capilar procura corrigir disfunções e doenças relacionadas aos fios e ao couro cabeludo, atacando suas causa e não apenas os sintomas. Estes, por exemplo, podem ser queda excessiva, fios ressecados e quebradiços, excesso de oleosidade, caspa, etc. Já as causas necessitam de um exame mais profundo para ser determinada.

Dependendo da causa do problema pode ser usado um tipo específico de terapia capilar ou a combinação de dois, três ou mais terapias. A tricologia associada à terapia ortomolecular, por exemplo, é uma das mais completas. Ela usa exames clínicos e laboratoriais para determinar se há desequilíbrios químicos no organismo que estejam causando o problema.

O reequilíbrio é conseguido então através de uma suplementação natural feita através de vitaminas e minerais, de acordo com um mapeamento individualizado das necessidades do paciente. Dessa forma, a terapia ortomolecular ataca a causa interna do problema nos cabelos, restaurando a harmonia do organismo como um todo.

De acordo do caso, essa terapia capilar pode ser associada ao uso de produtos específicos, que, estes sim, atacarão os sintomas. Geralmente são produtos de uso tópico desenvolvidos por tricologistas e que atuam sobre os fios – atacando o problema de fora para dentro. Eles podem ser cremes, shampoos, séruns, gels, máscaras etc.

Há vários outros tipos de terapia capilar. Há diversos medicamentos feitos a partir de substâncias que estimulam o crescimento dos fios, como finasterida, minoxidil, pantenol, biotina, silício orgânico, N acetil Cisteína, aminoácidos, vitaminas e sais minerais. O objetivo é acelerar a fase anágena (de crescimento dos fios) e diminuir a fase telógena (de queda dos cabelos). A duração no tempo da fase anágena determina o comprimento final dos cabelos.

A introdermoterapia ou mesoterapia consiste na aplicação periódica de vitaminas e medicamentos diretamente no couro cabeludo, nos locais em que há falhas capilares. A ação direta desses ativos estimula a produção de colágeno, criando microdepósitos na área afetada. É uma boa opção para pacientes que não querem ou não podem, por algum motivo, tomar medicamentos por via oral.

A terapia capilar mais invasiva é o transplante de fios, indicado nos casos mais graves. No entanto, mesmo quando a técnica é realmente a mais indicada, geralmente há necessidade de fazer uma terapia capilar no couro cabeludo para que este fique saudável o suficiente para receber os fios transplantados. Caso contrário, mesmo os novos fios correm o risco de não se fixarem e a técnica, que é a mais dolorosa e traumática para o organismo, não funcionar. Nestes casos a terapia capilar deve ser feita antes e depois do transplante.

PRÉ-CONSULTA

Descubra as causas e a solução para sua queda

Preencha a pré-consulta on-line e receba a opinião de um especialista para o seu caso de queda de cabelo ou calvície.

Todos esses tipos de terapia capilar podem ser usados em conjunto, como forma de potencializar os resultados. No entanto, é imprescindível que sejam realizados apenas por profissionais especializados. Jamais entre seus cabelos ou couro cabeludo nas mãos de pessoas sem capacitação, seja qual for a terapia capilar.

A Alto Stima oferece há mais de 30 anos soluções em terapia capilar com métodos não invasivos, sem cortes ou agulhas. Você encontra ainda uma equipe super qualificada de tricologistas habilitados a descobrir a técnica ideal para cada caso e produtos próprios, de desenvolvimento e fabricação exclusiva.

Conheça nossas soluções em terapia capilar contra queda de cabelos, faça aqui sua pré-consulta on-line.

Veja também estes outros artigos