O que fazer para o cabelo crescer de forma saudável - Altostima
alto stima,alto estima,auto stima,auto estima,capilar,cabelo,cabelos,tricologia,tricologista,Sandra Assis Maia,Alopecia,Saúde,Saúde Capilar,saude,Alopecia Androgenética,Alopecia Areata,SCA,Sistema Capilar,Tratamento contra queda,Hair,Implante Capilar,Efluvio Telógeno,Doenças Capilares,careca,calvo,queda de cabelo,tricoscopia,terapia ortomolecular,ortomolecular,Especialista em cabelos,Saude do cabelo,cabelos caindo, tratamento de queda de cabelo,calvice
17201
post-template-default,single,single-post,postid-17201,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,overlapping_content,transparent_content,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge (child),wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

O que fazer para o cabelo crescer de forma saudável

Quantas vezes, após um corte infeliz ou o uso de um produto errado, você já não se perguntou o que fazer para o cabelo crescer? A maioria absoluta de homens e mulheres, eternos insatisfeitos com suas madeixas, com certeza já passaram por isso não uma, mas diversas vezes na vida.

E não é para menos, já que diariamente somos bombardeados tanto com exemplos de cabelos “perfeitos” nos modelos fotográficos quanto com os mais variados produtos – e promessas. Na tentação de resolver de forma eficiente e rápida, a vaidade toma conta da razão e credulidade acaba se tornando frustração pelo resultado totalmente diferente do esperado.

Mas será que não há o que fazer para o cabelo crescer de forma saudável?

Claro que há, apesar de não ser nenhum milagre. Veja as nossas dicas a seguir e prepare-se, porque, para ser duradouro, o processo precisa começar lá dentro de você.

o que fazer para o cabelo crescer

Não acredite em milagres de fórmulas mágicas

Esse é o primeiro passo, porque enquanto você acreditar que o que é bom para um é bom para o outro, vai continuar usando produtos errados no seu cabelo – e não há corte que disfarce um fio pouco saudáveis.

Tenha consciência que, para fazer o cabelo crescer com saúde é preciso uma mudança de hábitos, então esqueça todas as promessas que você vê por aí e prepare-se para começar a pensar e agir de forma diferente.

o que fazer para o cabelo crescer

Use a alimentação para fazer seu cabelo crescer saudável

Tudo o que você ingere influencia nos seus cabelos. A alimentação rica em gordura e pobre em nutrientes deixará os fios enfraquecidos, quebradiços, ressecados e sem elasticidade.

Mas o contrário também funciona, então a dica é investir em alimentos que melhorem os seus cabelos. Eles devem ser ricos em ferro e vitamina C, como carnes, frutas e legumes. Mas deixe as frituras de lado, dê prioridade aos grelhados, assados e cozidos.

Vitamina D também é importante para o crescimento dos cabelos

A vitamina D é diretamente responsável pelo crescimento dos cabelos, mas ela só é sintetizada pelos raios solares, por isso a exposição ao sol é fundamental para a beleza dos fios. Apesar de ser encontrada abundantemente nos alimentos ela precisa dos raios UVB para ser ativada.

Mas nada de exagero: bastam 20 minutos ao sol antes das 10h e depois das 16h para evitar a carência da substância. Como ela é importante também para a absorção de cálcio no intestino, além de cabelos mais bonitos você também fará com que os tecidos ósseos se mantenham mais saudáveis.

o que fazer para o cabelo crescer

Massageie o couro cabeludo

A massagem no couro cabeludo faz o cabelo crescer saudável porque estimula a circulação sanguínea, fundamental para o crescimento dos fios. Quando estiver condicionando os cabelos durante o banho, aproveite para fazer movimentos circulares no couro cabeludo com a ponta dos dedos. Faça por volta de 3 minutos de massagem e enxágue normalmente.

Fique longe do banho muito quente

A sensação pode ser ótima, relaxante e aconchegante, mas a água quente é um terror para os cabelos. Ela estimula a oleosidade do couro cabeludo, tornando os fios mais frágeis e propiciando a caspa e a queda de cabelo. Prefira banho frio, mas se não aguentar, tente apenas quebrar a friagem. Quando mais fresquinha a água, melhor.

o que fazer para o cabelo crescer

Jogue o cigarro fora – de vez!

Que o cigarro é um veneno para o organismo você já sabe, mas talvez não tenha ideia de como ele é prejudicial para os cabelos. Como vasoconstritora, a nicotina reduz a circulação dos vasos sanguíneos, prejudicando o acesso dos nutrientes aos bulbos capilares. Assim eles ficam mais fracos e com aparência ressecada.

Procure um tricologista

Como você já sabe que não existe fórmula mágica e que quanto mais individualizado o tratamento mais assertivo ele é, procure um tricologista. Ele é o especialista que cuida dos cabelos promovendo um crescimento saudável a partir das causas que o fizeram ficar doente.

Na Alto Stima, por exemplo, a tricologia é usada em associação à terapia ortomolecular, que promove um mapeamento totalmente individualizado das suas carências nutricionais e desequilíbrios químicos. Com base esses dados é montada uma estratégia de suplementação que visa reequilibrar internamente essas substâncias, fazendo com que os fios voltem a crescer saudáveis e bonitos.

Por outro lado, a equipe de tricologistas da Alto Stima desenvolveu uma linha completa de produtos tópicos que, simultaneamente, atacam o problema de fora para dentro, acelerando a recuperação dos fios.

Agora que você já sabe o que fazer para o cabelo crescer saudável, aproveite e agende uma pré-consulta com os tricologistas da Alto Stima. Você vai se surpreender com os resultados: reais e duradouros.

o que fazer para o cabelo crescer

Veja também estes outros artigos