TEMPO SECO PODE DEIXAR OS FIOS MAIS RESSECADOS, QUEBRADIÇOS E OPACOS

TEMPO SECO PODE DEIXAR OS FIOS MAIS RESSECADOS, QUEBRADIÇOS E OPACOS

Especialista em tratamento capilar dá dicas de como proteger os fios nesta época de tempo seco e baixa umidade.

 

 

Neste período do ano, a região Centro-Oeste tende a passar por um longo período sem chuvas, com baixa umidade do ar, tempo seco e muita poeira.

 

De acordo com os padrões determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade relativa do ar ideal é de 60%. Índices entre 20 e 30% é decretado pela OMS como estado de atenção.

 

Esta baixa umidade do ar tem ficado abaixo dos 20% em algumas regiões de Goiás. Isso ocorre por conta da massa de ar seco estacionada sobre o estado. E com este índice baixos é preciso tomar cuidado com a saúde.

 

Assim como as plantas sofrem com a falta de umidade, todo o organismo humano também. A tricologista, terapeuta ortomolecular e  psicanalista, Sandra Assis Maia, explica que a falta de água no corpo promove o processo oxidativo. “Havendo este processo oxidativo, há uma desidratação dos fios e couro cabeludo. O resultado é: fios ressecados, quebradiços e com aspecto opaco ou com falta de brilho” destaca a especialista.

 

A tricologista adverte que só ingestão de líquido não resolve o problema. “A melhor maneira de prevenir a desidratação do corpo, que acaba refletindo nos cabelos, é com uma aplicação de umectação com blend de óleos, hidratações semanais e o uso de cosméticos de ph equilibrado”.

 

Sandra ressalta que é importante também evitar exposição exageradas ao sol, além do excesso de químicas (descoloração, progressivas etc). “Se for se expor ao sol, durante um período longo do dia, a recomendação é proteger os fios com chapéus ou sombrinhas, e o uso constante de cosméticos com filtro solar em sua composição”, orienta a tricologista.

 

Para aqueles que acham que só um corte vai resolver o problema a boa notícia é que, na maioria dos casos, não faz necessário o corte dos fios, pois, de acordo com a especialista em queda capilar, existe um procedimento que pode colaborar e muito para alguns indivíduos que já estão com os fios bastante danificados.

 

A orientação da tricologista é analisar o grau de degradação dos fios utilizando o método de análise mais profunda, a tricoscopia. “A partir do resultado da tricoscopia, é possível elaborar um cronograma detalhado de recuperação capilar que vai devolver vitalidade, brilho e maciez aos fios”, destaca Sandra.

 

Click aqui e solicite sua pré-consulta


a 09/26/2019, 14:19pm

Atualizado: a 10/10/2019, 12:43pm

Foi lido 443 vezes

Artigos semelhantes

PONTAS DUPLAS: CAUSAS, CONSEQUÊNCIAS E COMO ACABAR COM ELAS


Cabelo que parece palha, pontas endurecidas e com aspecto tostado. Sim, são elas, a s temidas pontas duplas. E se você faz parte do time que acredita que elas só podem ser evitadas com a tesoura, esse post é para...

CABELO QUEBRADO COMO RECUPERAR?


Poucas coisas mexem tanto com a vaidade das mulheres quanto cabelo quebrado como recuperar passa a ser então uma questão crucial no universo feminino. No entanto, a verdade é...

O que as pessoas escreveram ...