3 DICAS RÁPIDAS SOBRE VITAMINAS PARA QUEDA DE CABELO

3 DICAS RÁPIDAS SOBRE VITAMINAS PARA QUEDA DE CABELO

Você já deve ter ouvido falar que as vitaminas fazem bem para o organismo, impactando positivamente a saúdo do corpo de forma geral e atuando de forma pontual na beleza dos cabelos.

Por isso, as vitaminas para queda de cabelo têm tanta importância, porque ajudam a suprir as necessidades do organismo de dentro para fora, atuando não apenas nos sintomas, mas também –  e principalmente – na causa.

Através dos suplementos, por exemplo, a terapia ortomolecular promove um tratamento feito à base de vitaminas para queda de cabelo que responde a necessidades específicas de cada um, individualizando o atendimento e conseguindo resultados ainda mais assertivos e duradouros.

Veja agora 3 dicas de como usar as vitaminas para queda de cabelo.

1. ALIMENTAÇÃO BALANCEADA E SUPLEMENTOS DE VITAMINA PARA QUEDA DE CABELO: CASAMENTO PERFEITO

A natureza oferece ao homem praticamente todos os nutrientes que ele necessita para viver com saúde, mas na maioria das vezes somos nós mesmos que nos boicotamos de diversas formas.

Pouco tempo para comer com calma os alimentos corretos, hábitos alimentares prejudiciais, falta de conhecimento sobre os alimentos e seus nutrientes.

Voluntaria ou involuntariamente, não damos ao nosso corpo tudo o que ele precisa.

Por outro lado, diversos fatores contribuem para que esses nutrientes – principalmente vitaminas, sais minerais – não tenham a absorção ideal pelo organismo.

Isso acaba se refletindo em um desequilíbrio químico que pode  comprometer vários órgãos, assim como a saúde dos cabelos. Ele ficam opacos, sem vida, quebradiços e fragilizados.

A queda de cabelos é um dos primeiros e principais sintomas de que alguma coisa não vai bem.

Por isso, a Alto Stima desenvolveu um método de terapia capilar que utiliza vitaminas para queda de cabelo de forma eficiente e individualizada.

Em vez de medicamentos, alguns com diversas contraindicações ou efeitos colaterais, nossa equipe de especialistas criou uma forma de terapia ortomolecular que utiliza suplementos para equilibrar quimicamente o organismo, suprindo-o de suas necessidades reais e individuais.

Unidos à alimentação adequada, os suplementos vitamínicos atuam eliminando ou minimizando a causa da queda, fortalecendo os fios e restaurando a beleza e a saúde natural dos cabelos.

2. TRATAMENTO À BASE DE SUPLEMENTOS VITAMÍNICOS DEVE SER INDIVIDUALIZADO

Como as pessoas não são todas iguais, o que é bom para um pode não fazer o menor efeito em outra.

Por isso, apenas o tricologista pode responder se há realmente necessidade de suplementação, qual o melhor suplemento para cada caso, se o motivo é realmente a falta de vitamina para queda de cabelo, e se há influência de outros fatores, como estresse e causas hormonais, por exemplo.

INFOGRÁFICO
 

Queda de cabelo por deficiências alimentares

 

A alimentação inadequada é uma das grandes causas da queda de cabelo excessiva.
Baixe este infográfico e entenda como isso acontece.

3. CONHEÇA A ATUAÇÃO DE CADA VITAMINA PARA QUEDA DE CABELO E INCLUA NA SUA ALIMENTAÇÃO

Conhecer um pouco sobre os efeitos das vitaminas para queda de cabelo é essencial para ajudar você a ter uma alimentação adequada, mas também a não se deixar levar por promessas milagrosas, receitas caseiras ou fórmulas inovadoras.

Evite a automedicação e tenha a certeza de estar tratando seus cabelos apenas com profissionais especializados, eles são a garantia da assertividade de todas as ações.

Conheça a ação de cada vitamina

Vitamina A: É  antioxidante e auxilia na oleosidade do couro cabeludo. Está presente em alimentos como bife de fígado, cenoura e batata doce.

Vitamina B12: Também conhecida como cobalamina, ela é essencial para a formação das células vermelhas do sangue. Sua falta pode levar á anemia e efeitos negativos e até irreversíveis nos nervos e no cérebro.

Como não é produzida naturalmente pelo organismo, ela precisa ser consumida regularmente através de alimentos como peixes, carnes, ovos, queijo e leite e/ou através de suplementos.

Ela está diretamente relacionada à queda de cabelo porque as células precisam se dividir constantemente para produzir um cabelo novo, um processo que requer a produção de DNA. Sem vitamina B12 suficiente, o cabelo para de crescer e o que existe começa a cair.

Vitamina B6: É apontada como uma das mais eficazes contra a queda de cabelo. Tem função importante para dar uma coloração mais viva aos fios.

Bife de fígado, carnes, rim, banana, ovo, cereais e todo tipo de vegetal verde são exemplos de alimentos ricos nessa vitamina.

Vitamina B3: Reduz o  nível de colesterol no couro cabeludo, um dos grandes fatores de inibição do crescimento dos fios. Ajuda na circulação sanguínea. Pode ser encontrado em bife de fígado, carne, peixes e frutas secas.

Biotina: De grande importância para o crescimento do cabelo. Além de evitar o ressecamento, tem ótima atuação em casos de cabelos quebradiços. Alimentos como acelga, cenoura amendoim, ovos e frutas vermelhas são ricos em biotina.

Vitamina C: Como potente antioxidante natural, ela atua na manutenção de fios saudáveis e na síntese de colágeno. Está presente em frutas, legumes e verduras.

Vitamina D:  Sempre que se fala nessa vitamina, remetemos aos benefícios na produção de cálcio para os ossos. Mas cabelos também são beneficiados.

A vitamina D ajuda ainda na formação de novos folículos, onde crescem os fios de cabelo. É encontrada com fartura em peixes como o  atum e o salmão, no leite (animal e de soja), na laranja,  cereais, bife de fígado e na gema do ovo.

Vitamina E: Tem papel relevante para a circulação no couro cabeludo e promove com eficácia a regeneração celular, duas funções importantes para o crescimento do cabelo. Encontrada em alimentos como cereais integrais, óleos vegetais e sementes,  gema do ovo, e bife de fígado.

Assim, você pode incluir na sua alimentação diária alimentos que contenham essas vitaminas para queda de cabelo, mas não esqueça que um mapeamento individualizado é a melhor opção de tratamento. Procure um terapeuta capilar e aproveite ao máximo os melhores resultados.

Click aqui e solicite sua pré-consulta

 


a 08/18/2019, 18:16pm

Atualizado: a 09/04/2019, 18:16pm

Foi lido 330 vezes

Artigos semelhantes

3 DICAS RÁPIDAS SOBRE VITAMINAS PARA QUEDA DE CABELO


Você já deve ter ouvido falar que as vitaminas fazem bem para o organismo, impactando positivamente a saúdo do corpo de forma geral e atuando de forma pontual na beleza dos cabelos. Por isso, as vitaminas para...

COMO USAR A MEDICINA ORTOMOLECULAR PARA QUEDA DE CABELO


TRICOLOGISTAS PERCEBEM A CRESCENTE PROCURA DEVIDO AO ALTO ÍNDICE DE PESSOAS COM QUEDA DE CABELOS O caso já está se tornando tão sério que já está sendo considerado uma verdadeira...

O que as pessoas escreveram ...