COMO USAR A MEDICINA ORTOMOLECULAR PARA QUEDA DE CABELO

COMO USAR A MEDICINA ORTOMOLECULAR PARA QUEDA DE CABELO

TRICOLOGISTAS PERCEBEM A CRESCENTE PROCURA DEVIDO AO ALTO ÍNDICE DE PESSOAS COM QUEDA DE CABELOS

O caso já está se tornando tão sério que já está sendo considerado uma verdadeira epidemia: o índice de pessoas com queda de cabelo tem aumentado barbaramente nos últimos anos.

O problema, que atinge também mulheres, está afetando indivíduos de todas as idades.

O panorama tem levado uma quantidade crescente de pessoas aos consultórios dos tricologistas em busca de soluções em todos os estágios do problema.

No entanto, uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos especialistas em cabelos é que as causas são bastante variadas, indo de fatores genéticos, hormonais, nutricionais e até emocionais – ou ainda a combinação de dois ou mais deles.

Por isso, antes de iniciar qualquer tratamento é preciso uma análise individualizada que permita a abordagem mais assertiva, trazendo bons resultados.

O tricologista tem papel fundamental nesse processo.

COURO CABELUDO SAUDÁVEL É ESSENCIAL MESMO PARA FAZER O IMPLANTE

Mesmo quando o implante de cabelos é a solução mais rápida – e por isso mesmo é a escolhida principalmente por grande parte da população masculina – a preparação do couro cabeludo é necessária, estando diretamente relacionada à taxa de sucesso do procedimento.

Muita gente não sabe, mas o implante de cabelos só deve ser realizado sob determinadas condições, em um couro cabeludo saudável, sem caspa ou inflamações.

No caso do implante com cabelos doados pelo próprio paciente, uma das recomendações é que ele seja massageado diariamente durante os três meses anteriores à realização do procedimento, sempre sob a orientação de um especialista em cabelos.

INFOGRÁFICO
 

Queda de cabelo por deficiências alimentares

 

A alimentação inadequada é uma das grandes causas da queda de cabelo excessiva.
Baixe este infográfico e entenda como isso acontece.

TERAPIA ORTOMOLECULAR TRATA O PROBLEMA DE FORMA HOLÍSTICA

São muitos os avanços na luta contra a queda de cabelos, e a tricologia tem buscado soluções que unam tecnologia com métodos tradicionais.

Como muitas vezes a causa envolve fatores diversos, que inclusive podem não estar localizados especificamente ou apenas no couro cabeludo, o tratamento holístico tem conseguido excelentes resultados.

A terapia ortomolecular tem sido um ótimo exemplo de sucesso.

Desequilíbrios emocionais e nutricionais podem ser a causa da queda de cabelo, que cessa ao serem restabelecidas as inter relações bioquímicas do organismo, devolvendo o equilíbrio das moléculas.

Isso acontece porque, como qualquer máquina, no organismo também podem ocorrer falhas, tanto na chegada de vitaminas e minerais (matéria-prima) quanto na própria integração dos sistemas que o compõem.

O que a terapia ortomolecular faz é promover a harmonia entre todos os sistemas – neuroendócrino, imune e psíquico – através de alimentos e substâncias naturais, combatendo os radicais livres.

QUEDA DE CABELO É COMBATIDA DE DENTRO PARA FORA

A taxa de sucesso da medicina ortomolecular para queda de cabelo é alcançada pela própria individualização do tratamento, já que é realizado um estudo profundo de cada paciente para determinar quais os elementos que estão em desacordo e suprir necessidades específicas.

A carência de minerais, por exemplo, leva a depressão, estresse, ansiedade e nervosismo, fatores que reconhecidamente contribuem para a queda dos cabelos, entre outras patologias de vários graus de gravidade.

Por outro lado, o selênio, que reidrata a pele e as mucosas e regulariza a atividade endócrina; e zinco-cobre, que também são regularizadores do sistema endócrino, são especialmente indicados para os problemas de queda de cabelo.

Dessa forma, os tricologistas utilizam a terapia ortomolecular para cuidar dos problemas capilares também de dentro para fora, garantindo melhores resultados através de programas de alimentação com produtos naturais e suplementos.

O tratamento é direcionado de acordo com os dados obtidos através de exames clínicos e laboratoriais complementares, fazendo um mapeamento individual das necessidades de cada paciente.

Os resultados são muito mais profundos e duradouros.

Quer conhecer mais sobre o uso da medicina ortomolecular para queda de cabelo? Marque uma pré-consulta com os tricologistas da Alto Stima e inicie um tratamento individualizado!


a 08/17/2019, 23:40pm

Foi lido 931 vezes

Artigos semelhantes

3 DICAS RÁPIDAS SOBRE VITAMINAS PARA QUEDA DE CABELO


Você já deve ter ouvido falar que as vitaminas fazem bem para o organismo, impactando positivamente a saúdo do corpo de forma geral e atuando de forma pontual na beleza dos cabelos. Por isso, as vitaminas para...

COMO O SUPLEMENTO ALIMENTAR PARA CABELOS FUNCIONA?


As causas para a queda dos cabelos são muitas, mas muitas são as que podem ser evitadas apenas com uma alimentação equilibrada. As carências nutricionais são responsáveis por grande...

O que as pessoas escreveram ...