6 DICAS DE COMO FAZER O CABELO PARAR DE CAIR

6 DICAS DE COMO FAZER O CABELO PARAR DE CAIR

Na hora do banho já é aquela tensão: não quer nem ver os tufos de cabelo que acabam se acumulando no chão. Na fronha a cada dia há mais fios soltos e, na frente do espelho, mais preocupação:

– Afinal, os cabelos estão ou não ficando mesmo mais ralos?

– Até que ponto essa queda é normal?

– Como fazer o cabelo parar de cair?

Bem, para responder a essas perguntas, só mesmo indo a um especialista, no caso um tricologista, para identificar se a queda de cabelo que está ocorrendo é normal ou não, e qual a causa e o melhor tratamento.

No entanto, algumas mudanças de hábito já podem melhorar bastante o problema, inclusive contribuindo para a assertividade do tratamento que está por vir. Preste atenção e comece hoje mesmo a cuidar melhor dos seus cabelos, reduzindo a queda dos fios.

1 – NÃO DURMA COM OS CABELOS MOLHADOS

Dormir com os cabelos molhados é pedir a que os fios caiam. O couro cabeludo não seca direito durante a noite, até por conta de ficar abafado sobre o travesseiro. E como ele fica muito tempo úmido, acabam surgindo fungos que deixam a raiz do cabelo enfraquecida.

Por isso, se lave os cabelos bem antes de ir para a cama para dar tempo de secar ou use um secador de cabelo morno: ar quente demais, assim como a água muito quente, também é prejudicial para os cabelos, fazendo com que fiquem quebradiços e com mais oleosidade, respectivamente.

2 – EVITE COMIDAS MUITO GORDUROSAS

O que tem a ver os cabelos com o que você ingere?

Tudo!

Tudo o que você come influencia diretamente na saúde dos cabelos. Comidas muito gordurosas aumentam o índice de gordura, inclusive a oleosidade capilar.

Substitua as frituras por assados e grelhados, de preferência dando especial atenção a uma dieta rica em proteínas magras, vitaminas A e C, e minerais como zinco e ferro. Alguns nutrientes são especialmente benéficos para os cabelos, como os encontrados no salmão, nozes, iogurtes e ostras, por exemplo.

3 – DÊ ESPECIAL ATENÇÃO À FORMA COMO LAVA A CABEÇA

Você acha que deixar um pouco de condicionador nos cabelos faz os fios ficarem mais sedosos? Engano seu: o shampoo abre a escama dos fios permitindo que o condicionador penetre. Assim, o produto promove uma regeneração da estrutura capilar e fecha as escamas novamente.

Os cabelos ficam então protegidos das agressões externas, mas quando ele não é totalmente retirado, os fios não ficam complemente selados. Logo a aparente maciez vai embora e eles ficam quebradiços e ressecados.

enxague bem os cabelos no banho

Além de enxaguar bem o cabelo, até que a água saia transparente, use sempre também produtos adequados ao seu tipo de cabelo. Mutas vezes você compra produtos caríssimos que não fazem o efeito que você esperava porque não corresponde ao tipo de fio que você tem.

Por outro lado, esqueça aquela água quentíssima e super gostosa no inverno se você quer ter cabelos bonitos e saudáveis. Ela provoca uma produção maior das células de gordura, fazendo com que a oleosidade aumente e aumente o risco de queda dos fios.

4 – EVITE O ESTRESSE AO MÁXIMO

O estresse é uma verdadeira bomba para os cabelos, fazendo com que caiam de forma volumosa e rápida. Pode ser difícil controlar o estresse no dia a dia, mas é possível.

Estresse e queda capilar é um mal da modernidade

Há várias formas de não deixar a situação piorar: evite o sedentarismo praticando atividades físicas regularmente, elas ajudam a aliviar a mente e a oxigenar as células, levando mais nutrientes para os bulbos capilares e também libera endorfinas que diminuem o estresse e consequentemente a queda de cabelos.

Incentive seu amor próprio e a autoestima, fazendo atividades prazerosas nas horas vagas, permitindo-se pequenos presentes. Faça meditação, viaje, delegue tarefas, estabeleça prioridades.

5 – MANTENHA OS CABELOS SEMPRE LIMPOS

Você não precisa – e nem deve – lavar os cabelos todos os dias. A menos que eles sejam exageradamente oleosos, basta lavar a cabeça duas vezes por semana. O couro cabeludo também precisa de sua oleosidade natural, mas tudo sem excesso: tanto o excesso de limpeza produz ressecamento quanto o de sujeira excesso de oleosidade. Use o bom senso.

6 – PROCURE UM TRICOLOGISTA ASSIM QUE NOTAR OS PRIMEIROS SINTOMAS

Há uma queda normal de 100 a 150 fios por dia, mas como você não vai ficar contando, o ideal é procurar um tricologista assim que perceber a queda para não deixar o problema se agravar.

Mas não adianta ficar ansiosa, porque a queda, mesmo com o tratamento adequado feito por um especialista, não se resolve de uma hora para outra, é preciso descobrir e tratar da causa, não apenas tratar os sintomas.

tricologia associada à terapia ortomolecular combatem a queda capilar

Na Alto Stima você conta com uma equipe formada por especialistas altamente qualificados que atuam com diversas formas de tratamento, entre elas a tricologia associada à terapia ortomolecular.

Nela, é feito um mapeamento individualizado de carências nutricionais e desequilíbrios químicos, de forma a tratar o problema da queda de cabelo de dentro para fora, agindo diretamente na causa.

Há também produtos exclusivos, de desenvolvimento próprio e uso tópico, que complementam o tratamento escolhido.

Agende uma pré-consulta e converse com um dos nossos tricologistas para resolver a sua queda de cabelo antes que o problema se agrave.


a 08/17/2019, 23:59pm

Foi lido 523 vezes

Artigos semelhantes

NO DIA DO INVENTOR, A TRICOLOGISTA SANDRA ASSIS MAIA É HOMENAGEADA


  Hoje, dia 04 de novembro, é o Dia do Inventor. Uma data especial para celebrar e homenagear aqueles que se destacam por suas grandes criações.       A linha de cosméticos “Amor...

Março Azul-Marinho orienta sobre prevenção ao câncer colorretal


Março é o mês de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer colorretal.   Esse tipo de câncer abrange os tumores que têm início no...

O que as pessoas escreveram ...