Cabelo quebrado como recuperar
alto stima,alto estima,auto stima,auto estima,capilar,cabelo,cabelos,tricologia,tricologista,Sandra Assis Maia,Alopecia,Saúde,Saúde Capilar,saude,Alopecia Androgenética,Alopecia Areata,SCA,Sistema Capilar,Tratamento contra queda,Hair,Implante Capilar,Efluvio Telógeno,Doenças Capilares,careca,calvo,queda de cabelo,tricoscopia,terapia ortomolecular,ortomolecular,Especialista em cabelos,Saude do cabelo,cabelos caindo, tratamento de queda de cabelo,calvice
17326
post-template-default,single,single-post,postid-17326,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,overlapping_content,transparent_content,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge (child),wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
Cabelo quebrado como recuperar

Cabelo quebrado como recuperar?

Poucas coisas mexem tanto com a vaidade das mulheres quanto cabelo quebrado como recuperar passa a ser então uma questão crucial no universo feminino. No entanto, a verdade é que pode ser bem mais simples do que se imagina ter fios bonitos e saudáveis, apenas seguindo algumas dicas.

No entanto, é preciso compreender que todos os cuidados com os cabelos devem passar também por uma alimentação saudável, rica em nutrientes que ajudem as células capilares a ficarem mais fortes e resistentes.

Por isso nós separamos algumas dicas de cabelo quebrado como recuperar para você ter as madeixas que sempre quis e melhorar sua autoestima.

Cabelo quebrado como recuperar através da hidratação

Cabelo quebrado como recuperar através da hidratação

Se você pensa logo em processos químicos para cabelo quebrado como recuperar saiba que muitas vezes isso não é necessário, a hidratação constante pode ter ótimos resultados.

Independentemente do tipo e do comprimento dos cabelos, a hidratação é fundamental para a recuperação – e manutenção – dos fios. No entanto, para que surta efeito, é preciso que o tratamento seja incorporado à rotina feminina.

Ela pode ser feita com cremes hidratantes capilares, com óleos essenciais ou através da própria química, como botox, nos casos mais preocupantes. No entanto, é essencial lembrar que a hidratação deve começar de dentro para fora, com a ingestão diária de pelo menos 2 litros d’água. Assim você estará melhorando a corrente sanguínea e a consequente leva de oxigênio e nutrientes às células capilares.

Cabelo quebrado como recuperar no próprio banho

Cabelo quebrado como recuperar no próprio banho

O banho é uma excelente oportunidade para recuperar cabelo quebrado, por isso preste bastante atenção a todas as suas etapas, desde a escolha do shampoo: pode parecer óbvio, mas ele tem que ser específico para o seu tipo de cabelo (seco, oleoso, misto ou normal; liso ou cacheado).

Então nada de comprar um produto igual ao da amiga só porque o cabelo dela parece ter dado certo. Quanto mais personalizados os produtos que você usar, melhores e mais duradouros serão os resultados. E isso vale para tudo, do shampoo ao leave in.

INFOGRÁFICO

Queda de cabelo por fios danificados

Excesso de químicas, fios tracionados, produtos errados: fios danificados podem causar quebra do cabelo.
Baixe este infográfico e entenda como isso acontece.

Esqueça também os banhos muito quentes, que são uma delícia no inverno, mas um perigo para os fios. A água muito quente acelera a oleosidade do couro cabeludo, mas ajuda a ressecar os fios da metade para baixo. Então não só você está propiciando o aparecimento de caspa e a queda de cabelo, como ajudando a que fique ainda mais quebradiço e sem vida.

Para que os fios fiquem brilhoso e sedosos, deixe a água bem morninha, quase fria mesmo no inverno e, se possível, ainda dê um último jato de água fria para melhorar o resultado.

Nunca deixe vestígios de produtos nos cabelos. Condicionadores que permanecem nos fios causam o efeito oposto ao esperado, e o que pode parecer que está macio a princípio, acaba se tornando feio e opaco depois dos fios secos. Enxágue bem os cabelos até que a água saia bem transparente.

Na hora de secar os fios com a toalha, não os torça para secar mais depressa. Esqueça aqueles “turbantes” que parecem tão confortáveis depois de lavar a cabeça. Apenas pressione delicadamente os cabelos na toalha para retirar o excesso de água dos fios e deixe-os secarem livremente.

como recuperar cabelo quebrado com a tricologia

Cabelo quebrado como recuperar com um tricologista

É claro que pode acontecer de você tentar todas essas coisas e mesmo assim os cabelos continuarem quebradiços, principalmente se a situação já estiver se arrastando por algum tempo. Nesse caso o melhor procedimento é procurar um especialista para cuidar dos cabelos de forma personalizada.

Quanto mais individualizado o tratamento, melhores os resultados. Por isso a tricologia associada à terapia ortomolecular tem apresentado ótimos resultados. Isso acontece porque ela faz um mapeamento completo, através de exames laboratoriais e clínicos, para descobrir qualquer deficiência de nutrientes, como minerais e vitaminas. A partir daí é feito um programa de suplementação que restaure o equilíbrio interno do organismo, favorecendo a saúde capilar.

Paralelamente, é desenvolvido um outro programa com produtos próprios que atuam de forma tópica, agindo diretamente nos fios. Ou seja, o tratamento da tricologia associada à terapia ortomolecular atua em duas frentes, de dentro para fora e de fora para dentro.

Seguindo essas dicas de cabelo quebrado como recuperar você terá sempre fios macios, saudáveis e brilhantes, fazendo com que você goste cada vez mais da imagem que vê no espelho.

E então, o que achou dessas dicas de cabelo quebrado como recuperar. Na Alto Stima você encontra uma equipe completa formada por especialistas altamente capacitados. Agende agora mesmo uma pré-consulta e melhore cada vez mais sua autoestima!

Veja também estes outros artigos