O que é bom para queda de cabelo - Altostima
alto stima,alto estima,auto stima,auto estima,capilar,cabelo,cabelos,tricologia,tricologista,Sandra Assis Maia,Alopecia,Saúde,Saúde Capilar,saude,Alopecia Androgenética,Alopecia Areata,SCA,Sistema Capilar,Tratamento contra queda,Hair,Implante Capilar,Efluvio Telógeno,Doenças Capilares,careca,calvo,queda de cabelo,tricoscopia,terapia ortomolecular,ortomolecular,Especialista em cabelos,Saude do cabelo,cabelos caindo, tratamento de queda de cabelo,calvice
17412
post-template-default,single,single-post,postid-17412,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,overlapping_content,transparent_content,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge (child),wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

O que é bom para queda de cabelo

Se você tem buscado avidamente na internet o que é bom para queda de cabelo, pode aumentar o nível de estresse: ele é excelente para ajudar os fios a caírem em profusão. Quando associado a noites mal dormidas e alimentação rica em gorduras, só falta mesmo deitar com eles molhados depois de um banho bem quentinho. Pronto, agora você já tem a receita perfeita para perder cada vez mais fios e deixar suas madeixas com aquele aspecto de bruxa de filme infantil.

Mas, se em vez disso, você na verdade quer saber como combater a queda de cabelo, basta fazer tudo ao contrário – e consultar um bom especialista para saber se não há uma causa mais profunda que esteja agravando o problema. Sim, porque apesar de haver um monte de práticas nocivas à saúde capilar, geralmente há um desequilíbrio químico em seu organismo que pode ser resolvido, tornando os procedimentos muito mais eficazes.

Então que tal descobrir o que é bom para queda de cabelo – e evitar ao máximo?!

 

O que é bom para queda de cabelos: tomar banho bem quente

Brasileiro é assim: mal o tempo começa a esfriar e ele já se perde no box com tanto vapor de água quente. É também uma época em que a queda de cabelo já é mais acentuada, porque o frio causa uma vasoconstrição que faz com que o bulbo capilar receba menos nutrientes e oxigênio.

Só que a água quente remove a camada protetora dos fios, deixando-os mais vulneráveis às intempéries, e ainda favorece a produção de sebo, deixando-os mais oleosos. O resultado? Caspa e bulbos mais fragilizados, favorecendo ainda mais a queda.

 

bom para queda de cabelo

Dormir de cabelo molhado é ótimo para a queda dos cabelos

Dormir com o cabelo molhado faz com que os fios fiquem mais frágeis, danificando sua estrutura pelo próprio atrito com o travesseiro. Ao mesmo tempo, o couro cabeludo acaba se transformando no habitat ideal dos fungos, bem úmido e abafado.

Um dos mais comuns é o fungo Malassezia spp, que aumenta a seborreia local e causa a escamação (caspa). Não chega a ser mofo, mas o problema contribui significativamente para a queda do cabelo.

bom para queda de cabelo

Penteados apertados também estão entre o que é bom para a queda dos cabelos

A mania que algumas mulheres têm de andar com os cabelos presos também podem ajudar bastante os cabelos – a cair! O vício rotineiro de cabelos presos em penteados apertados, como rabos de cavalo, principalmente com elásticos de borracha são um terror para os fios, que logo ficam quebradiços. Além disso, a tração constante também enfraquece a raiz, favorecendo a queda. Cabelos presos, secos ou molhados, são sinônimo de danos constantes.

 

bom para queda de cabelo

O que é bom para queda dos cabelos: se consultar com a vizinha

A vizinha comprou um produto que fez maravilhas pelo cabelo dela? Tem uma receita caseira que é tiro e queda? Bem, com certeza será bom para queda dos cabelos. O que é bastante lógico, já que o tratamento, para evitar a queda e tratar os fios, deve ser individualizado. Como a saúde capilar depende de diversos fatores e nem sempre o que funciona para um funciona para o outro, será muito mais fácil os fios caírem se o produto não for específico para o seu tipo de cabelo.

 

bom para queda de cabelo

Mas, se por outro lado, o que você quer é combater a queda de cabelo, você precisa deixar a vizinha de lado e consultar um tricologista, o especialista que estuda os problemas e as soluções para os fios. Na Alto Stima, por exemplo, você conta com uma equipe formada profissionais altamente capacitados, que desenvolveram métodos e produtos para tratamentos personalizados.

Pela associação da tricologia com a terapia ortomolecular, por exemplo, é feito um mapeamento químico individualizado, que aponta necessidades de vitaminas e minerais que influenciam na queda dos cabelos. Através de uma suplementação natural o equilíbrio é restaurado, tratando do problema de dentro para fora.

Enquanto isso, de fora para dentro são usados produtos tópicos que tratam a aparência dos fios. Dependendo do caso poderão ser associadas ainda outras técnicas de tratamento capilar, sempre de acordo com as necessidades únicas e específicas.

Agora que você já sabe o que é bom para queda de cabelo não acha melhor investir no combate ao problema? Conte para a gente a sua experiência e o que você tem feito para manter seus cabelos sempre bonitos e saudáveis!

Veja também estes outros artigos